reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tio Nacho Antiqueda Ervas Milenares

Oi pessoal!



                Um dia uma amiga veio me dizer que tinha comprado um shampoo da Tio Nacho, que vivia passando a propaganda na TV. Mas como eu quase não assisto T|V eu nem sabia o que ela. Até que eu fui atrás. A marca é mexicana e por sinal é bem antiga, existe há mais de 150 anos.


A linha Tío Nacho, criada pelo Rei da Geleia Real, é a primeira linha para os cuidados dos cabelos feita à base de geleia real. É dito que fuas fórmulas proporcionam aos cabelos mais volume, força e brilho desde a primeira aplicação, graças à combinação de geleia real e ingredientes naturais. A revitalização no cabelo frágil é outro fator que a marca diz que o shampoo agrega, além de combater queda e retardar o envelhecimento.



Assim a linha é: Shampoo Tío Nacho Antiqueda Anti-idade, Condicionador Tío Nacho Antiqueda Anti-idade, Shampoo Tío Nacho Antiqueda Clareador, Condicionador Tío Nacho Antiqueda Clareador, e Shampoo Tío Nacho Antiqueda Ervas Milenares.






Nessa mesma época a minha amiga tinha dito que notou crescimento, mas não sabe se foi por conta do shampoo anti-idade ou por conta de um corte que ela tinha feito. Então vi que muita gente notou crescimento com ele. Fui atrás dessa linha e achei a proposta do shampoo Antiqueda ervas milenares era mais ligada ao crescimento acelerado, e apostei nele.


“O Tio Nacho Antiqueda ervas milenares tem propriedades que fortalecem e regeneram o cabelo, hidratando profundamente e eliminando o excesso de oleosidade. Com uma série de extratos de origens naturais, o shampoo, que além de nutrir e fortalecer o cabelo, revigora os fios e revitaliza o cabelo fraco em situação de queda.”


O shampoo custou cerca de 28 reais, no entanto ele vem 415 ml,. Bastante coisa. Ele vem numa caixa verde brilhosa e a embalagem é transparente com desenho de colmeia, é bem bonita. Para a minha surpresa o shampoo parecia um mel! Bem bonito e cheiroso, além de lavar bem, ele é hidratante! Parecia que estava passando mel nos cabelos, mas sem a sensação ruim de coisa grudenta! Eu amei o cheiro! No entanto pra quem não gosta do cheiro de mel eu indico passar longe!




Em relação ao crescimento? Eu não notei crescimento com ele. O que eu vejo de crescimento no meu cabelo é por conta dos remédios para cabelo que uso do shampoo não influenciou nisso. Em relação a fortalecimento também não notei diferença, mas também é difícil dizer já que faço reconstruções que acabam sendo muito mais notáveis do que o efeito fortalecedor de um shampoo. Ou seja, infelizmente a propaganda foi maior que o produto. Não que ele seja ruim, eu gostei de usar. Talvez eu deveria usar mais outro vidro pra poder julgar melhor, mas ele rendeu muito tempo, acho que até suficiente pra poder julgar.



Além da geleia real ele tem substâncias que ajudam no crescimento e fortalecimento:

Aloe Vera (Babosa) – possui 18 dos 23 aminoácidos essenciais ao nosso organismo, por isso, estimula a formação de células e dos tecidos, estimula a circulação e tem poderes altamente hidratantes;

Figueira da India/ Figueira do Diabo/Palma – Tipicamente mexicana, é rica em vitamina A e Ferro;

Pimentão – Rico em Vitamina A, B1, B2, B5 e C e também estimula a circulação;

Jojoba – Rica em vitamina E, Complex B, e também popularmente conhecida por estimular a circulação;

Urtiga – altamente estimulante, conhecida por combater a queda e inclusive doenças causadoras de calvície como alopécia;

Ginsem – Estimulante e hidratante;

Manjericão – também conhecido por tratar a queda de cabelo, rico em vitaminas K, A, C Cálcio e Potássio;

Agave –  planta Mexicana com propriedades emolientes, indicada para tratamento de seborreia e queda.

Camomila – Calmante, nutritiva e fornece brilho aos cabelos;

Mentha Pipherita/ Hotelã-Pimenta – estimulante e fortificante

Geleia Real – Vitamina B1, B3, Biotina, B 12, C, A, D e E;

Bardana – Fornece proteínas, glicídios, fibras, cálcio, fósforo, ferro,Vitamina A, B1 e C e é rica em Sais Minerais. Ajuda a impedir a queda e restaurar os cabelos danificados fortalecendo a raiz.  Também é excelente para Seborreia e retardar oleosidade.



Nota de 0 a 5: 3,5 já que eu não consegui notar fortalecimento (no entanto tb não deixava o cabelo fraco e seco) e nem crescimento, porém achei ele hidratante e gostoso de usar! Amei o cheiro! Mas eu notei brilho!
Se eu compraria outra vez? Sim, mesmo com a nota 3,5 eu compraria outra vez sim. Tenho curiosidade com o anti-idade, já que foi ele que minha amiga notou crescimento.


Um comentário: