reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Neutrox mar e piscina

Oi pessoal!



Até eu estou rindo dessa resenha! No início do ano eu fui para a praia e por ter os cabelos descoloridos, queria comprar algum creme de pentear para passar no cabelo antes e depois do mar. O sal agride muito os cabelos, então é comum que muita gente faça isso.


Como eu iria apenas usar pra melecar o cabelo antes e depois de entrar na água, cheguei na loja e pedi um creme de pentear, do mais barato. Até que a moça pega um pote de NEUTROX. Eu acho que há muitos anos atrás. Quando ainda era criança eu queria comprar só por conta da embalagem do neutrox rosa ter uma sereia, aí minha mãe disse que era creme vagabundo que mulher de cabelo crespo usa pra pentear. Até minha mãe que não é de comprar coisa cara tinha preconceito com esse creme.



Ele se tornou um daqueles clássicos na penteadeira de toda mulher pobre e ainda existe aquele mistério, ninguém sabe se ele é um condicionador ou creme de pentear. Eu perguntei isso para as moças das lojas e elas também não sabiam responder, falaram que a maioria das pessoas usam como creme de pentear. Na embalagem diz que é condicionador, mas acho que virou senso comum o lance de usar apenas para finalizar e pentear. No entanto eu acabei de ver que a embalagem do neutrox mar e piscina (o rosa) condicionador é o passo 2 e o creme de pentear também passo 2! Então eu acho que são o mesmo produto em embalagens diferentes.


Assim eu fui fazendo, antes de entrar na água eu passava no cabelo. Depois de sair da água ia direto pra ducha, tentava tirar um pouco do sal e passava o creme. Eu não levei nenhuma hidratação e nada pro cabelo. O único cuidado que tinha era esse. Já tinha a consciência que quando chegasse de viagem eu teria que fazer muita coisa nele.



Eu deixei o creme rosa de lato dentro de uma bolsa por alguns meses. Realmente eu esqueci dele e tem umas semanas que eu o encontrei. Como eu perdi o meu defrizante (o creme de pentear que também serve para fazer escova por possuir proteção térmica) eu peguei o neutrox, pois não vivo sem creme de pentear. Até que eu me surpreendi, ele não é ruim. Eu coloco um pouco só e ajuda a desembaraçar e não fica pesado. Talvez se eu usar muito fique pesado, ele tem uma consciência de creme oleoso, mas não tive problema algum.


Me arrisco dizer que até compraria ele outra vez. Não que ele seja maravilhoso, mas é que ele faz o trabalho dele e não pensa meu cabelo, isso por menos de 5 reais. Claro que pra mim o melhor seria um defrizante já que costumo fazer escova. Porém avaliando como um creme de pentear ele realmente é de boa. Eu já usei uns cremes de pentear bem mais caros e que pesavam o cabelo, portanto neutrox condicionador de usado com a finalidade de pentear o cabelo é uma opção boa e barata. Não é bom pra usar como condicionador, pelo menos pra mim que estou com o cabelo descolorido, necessito de um mais hidratante.



Eu cheguei a olhar o site do produto e diz isso aqui, diz ser o primeiro condicionador do Brasil: 




"Neutrox, o primeiro Condicionador  do Brasil, nasceu em 1974   em duas versões: Neutrox 1, a versão pioneira e original e Neutrox 2, Mar e Piscina, com filtro Solar que protegia os fios contra os efeitos  prejudiciais do  sal, sol e cloro. Com uma proposta inovadora, Neutrox virou “febre”  entre as consumidoras e manteve a liderança em seu segmento durante três décadas"

"O registro da primeira campanha de TV de Neutrox 2 Mar & Piscina foi em 1981. Em 1991, Neutrox lança a campanha “Neutrox 2, o Salva-vidas do seu cabelo” com campanha de TV e mídia impressa."



Nota de 0 a 5: 3,5. Ele ainda não é o melhor creme de pentear do mundo, mas pelo preço que custa ele faz bem o trabalho dele.
Se eu compraria outra vez: Sim, acho que ele é até melhor que o da seda.

10 comentários:

  1. Ele tem o numero 2 porque o n° 1 é o amarelo
    Amei o post

    ResponderExcluir
  2. Ele tem o numero 2 porque o n° 1 é o amarelo
    Amei o post

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Onde comprar? Moro no Rio de Janeiro, grata

    ResponderExcluir
  4. Como era maravilhoso esse neutrox 1 pena que a responsável por ele modificou a fórmula bem que dizem tudo que é bom dura pouco.

    ResponderExcluir
  5. Comprei o rosa "mar e piscina", ainda não usei.
    Mas acredito que terei bons resultados.

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o Neutrox rosa desde criança, ele é fantastico!!!! Só que a finalidade dele é para proteger os fios antes de entrar no mar ou piscina, e mesmo para quem for ficar no sol pois tem filtro solar. Ele tem uma propriedade incrível de fechar as cuticulas protegendo os fios, deixando os cabelos soltos e desembaraçados ao entrar na água!!!! Tenho 43 anos e uso desde os 10, não fico sem ele, sempre usei nos cabelos secos antes de ir ao clube, praia, ou tomar sol, não conheço nada melhor para essa finalidade, super recomendo!!!! Amo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não é ruim não, é um creme muito bom,desembaraça que é uma belez e tem um cheirinho muito bom!
    Modéstia a parte sempre gostei, usava quando menino, hoje vi no mercado e comprei,é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Usei Neutrox Mar e piscina com a finalidade que se destina e ele cumpre o que promete . Entrei em Rio de agua calcaria .Cabelo masculino em crescimento , seco com tendência a ressecamento fácil. Meu cabelo não ficou duro e ele faz realmente uma pelicula protetora. Usem ! Pois já usei creme normal e não tive o mesmo resultado.

    ResponderExcluir
  9. Sua mãe tinha uma visão bem preconceituosa mesmo não só dos cremes mas também de mulheres pobres com cabelos crespos. Tomara que ela tenha mudado de concepção, é pavorosa

    ResponderExcluir
  10. Sua mãe tinha uma visão bem intolerante, não só para com cremes baratos, mas também para com as mulheres pobres que não tinham cabelo liso. Tomara que tenha modificado essa visão ultrapassada,é pavorosa/vergonhosa.

    ResponderExcluir