reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Resenha: shampoo crece pelo

Oi pessoal!


Vou falar um pouco do polêmico shampoo CRECE PELO da marca BOE, produto da República Dominicana se não me engano. Eu sou compulsiva com coisas pra cabelo, principalmente quando se trata de crescimento. Não que o crescimento do meu cabelo seja lento, ele é até de boa e olha que eu tenho uma péssima alimentação. Só de umas semanas pra cá que passei a melhorar minha dieta, mas depois falo sobre isso.



Meu cabelo tem o crescimento normal, o problema é que por tanta química como tintura superclareadora e depois uma descoloração por cima do loiro claro as pontas sempre estão detonadas precisando de uma tesoura, ficando sempre no mesmo tamanho. Logo se o cabelo crescer mais rápido é lucro. Eu gosto de tomar aquelas vitaminas que ajudam no fortalecimento e crescimento capilar.


Já tem um tempo que vi a blogueira Jana Sabrina contando o segredo do seu cabelo crescer tão rápido. Ela testou o shampoo e a máscara crece pelo e viu resultado, além de claro, sempre hidratar e tomar vitaminas. Eu fiquei super curiosa e comprei a dupla shampoo e máscara. Por que eu não optei por comprar toda a linha? Porque o cabelo não cresce debaixo pra cima, ele cresce da raiz. Então não adianta que condicionador, creme de pentear e máscara não vão ajudar seu cabelo crescer. Ajudam a ficar hidratado evitando a quebra. Portanto o que ajuda o cabelo a crescer é o shampoo e o goteiro. De fato eu comprei a máscara por impulso e se não me engano na época eu também precisava de uma máscara de hidratação. No entanto não me arrependo nenhum pouco de ter comprado a máscara, ela é muito boa, mas depois falo sobre ela.


A linha promete estimular o crescimento e evitar a queda capilar com o auxílio de extratos naturais, sendo assim um tratamento fitoterápico. São esses os ingredientes e funções:

Louro: Antioxidante (pode proteger o cabelo da luz e conservar melhor a cor), cicatrizante, adstringente e antimicrobiano. Acredita-se que também melhore a circulação e a produção de colágeno na pele.


Urtiga: Bastante utilizada para combater a caspa, o excesso de oleosidade e a queda de cabelo: alguns estudos indicam que o extrato da urtiga pode reduzir a produção do principal hormônio envolvido na calvície clássica (alopecia androgenética).

Arnica: Tem ação antiinflamatória, antimicrobiana, antifúngica e cicatrizante. É usada na homeopatia para tratar problemas relacionados ao couro cabeludo.

Bardana: Adstringente (ajuda a reduzir a oleosidade), antioxidante, antibacteriana e antiinflamatória.

Agrião: Rico em beta-caroteno, vitamina C, vitamina E e enxofre, que ajuda a controlar a oleosidade e a tratar a dermatite seborreica.

Calêndula: Este estudo indica que ela é capaz de inibir a ação de uma enzima chamada COX-2: ela é associada a quadros inflamatórios, mas acredita-se que também possa estar envolvida nos casos de calvície.

Ginseng: Muito utilizado como estimulante e rico em antioxidantes, vários estudos indicam que o ginseng pode também estimular a divisão celular na papila dermal, onde os fios de cabelo são produzidos.

Hera: Empregada no tratamento de inflamações, seu efeito adstringente ajuda a combater a oleosidade e a caspa. Contém quercetina, que segundo este estudo poderia inibir a produção de uma prostaglandina associada aos quadros de calvície (a PGD2).

Camomila: Tem efeito antibacteriano e antiinflamatório, e é bastante utilizada para ajudar a clarear os cabelos. Contém uma substância chamada apigenina, que segundo este estudo pode estimular o crescimento capilar.

Limão: O extrato costuma ser utilizado para dar brilho ao cabelo (talvez porque a acidez ajude a fechar as cutículas dos fios) e também no controle da oleosidade e da caspa.

Pinho: Tem atividade antiinflamatória e costuma ser usado no tratamento da psoríase, eczema e até mesmo contra pulgas e piolhos. É rico também em proantocianidinas, apontadas neste estudo como possíveis estimulantes da fase anágena (etapa de crescimento ativo) dos cabelos.

Alecrim: Muito utilizado para tratar problemas circulatórios, dores musculares e promover a cicatrização. Este estudo sugere que o alecrim pode inibir a ação do principal hormônio causador da calvície, e este outro compara os efeitos do alecrim e do minoxidil

Capuchinha: Rica em vitamina C e antioxidantes e considerada um antibiótico natural, a capuchinha também é utilizada no costume popular para combater a queda e estimular o crescimento do cabelo.

Sálvia: Rica em vitaminas A, B, C, potássio, cálcio e antioxidantes, a sálvia também pode ajudar na regulação da oleosidade. É tradicionalmente utilizada contra a caspa e a queda de cabelo.

Tioxolona: Substância rica em enxofre, com propriedades adstringentes, antifúngicas e antibacterianas 

Leite de algodão: Tem propriedades hidratantes, condicionantes e firmadoras, criando uma camada em torno dos fios que protege dos danos e dá brilho ao cabelo.

Fibro ativos: Item descrito de formas diferentes (e genéricas) nas embalagens; no gotero ele vem como “Pronalen fibro-actif HSC”, um extrato padronizado de gérmens de soja e trigo que promete revitalizar o crescimento capilar. O gérmen de trigo tem em vitaminas do complexo B, vitamina E, cálcio, ferro, magnésio e zinco, e o gérmen de soja é rico em isoflavonas (que podem ajudar no crescimento capilar e inibir a ação do hormônio envolvido na calvície).



O primeiro pote de shampoo durou cerca de dois meses. No primeiro mês não notei muita diferença. Aí vi algumas meninas dizendo que notaram diferença maior a partir do segundo mês. E de fato comigo aconteceu a mesma coisa! Ele cresceu mais. Embora as pontas do meu cabelo quebram e não sai muito do mesmo tamanho, eu reparo na raiz que cresce naturalmente. Ele cresceu mais que o normal, mas também não cresceu extraordinariamente mais. Resolvi então comprar o segundo pote.


Muitas meninas reclamaram que ele resseca muito o cabelo. Por ele ser um shampoo transparente ele não é hidratante, então ele da uma ressecada sim nos cabelos, mas nada que uma hidratação não resolva. Outra dica é não usar em todas as lavagens, mas pelo menos 2 vezes na semana e alternar com um shampoo hidratante. Quando vejo por aí o pessoal dizendo que ressecou muito e acabou com o cabelo, eu definitivamente fico com o pé atrás. Eu sei que MUITA gente não sabe fazer direito o cronograma capilar, ou então usa máscara de 5 reais achando que vai resolver alguma coisa.



Nota de 0 a 5: 3,5  isso não é uma nota ruim. Dei essa nota por conta do preço, um pouco pela questão do ressecamento e também porque ainda não é o produto super extraordinário para crescimento acelerado.

Se eu compraria outra vez? Talvez. Eu na verdade comprei duas vezes para poder testar direito. Mas achei bem caro e pretendo experimentar outros shampoos que prometem crescimento. 

Esse foi o meu parecer sobre esse shampoo tão polêmico. Não julguem ele pela embalagem feia e pobre, hahaha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário