reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Murilo Benício


Oi pessoal!

Vamos variar os assuntos nessa revista eletrônica de Amandopia. Tem tempo que não falo de algum brasileiro ou alguma temática relacionada ao Brasil. Também poucas vezes venho aqui postar gente com a combinação de olhos e cabelos escuros.

Se tinha um ator que na minha infância/adolescência que eu achava feio e que hoje não penso a mesma coisa é o Murilo Benício. Eu pensava: o que esse cara está fazendo aí? Boca feia, nariz enorme. Enfim, hoje eu não acho o ator feio. Na verdade acho ele bonito e charmoso até. Claro que está bem longe de ser um cara que você olha e fala: “nossa, que homem lindo, morri!”, mas ele tem sua beleza.

Murilo Benício nasceu em Niterói no dia 13 de julho de 1971, isso lhe confere 44 anos. Ele está bem para a idade que tem. Ele além de fazer novelas, faz filmes e teatros. Também é pecuarista.

Sua carreira artística começou aos 11 anos quando fazia aula de teatro. Seu interesse pela arte foi aos 10 anos ao assistir um filme de Charles Chalpin, ator e gênio que inspirou muita gente.

Na adolescência ele era um surfista maconheiro, mas teve que parar com o esporte por conta da carreira de ator. Diz ele que também parou de fumar maconha depois que se tornou ator, mas eu duvido. Também na juventude era bem porra louca, hoje ele é adepto da geração saúde.


Ele foi casado com muitas atrizes e sua primeira esposa foi a Alessandra Negrine e com ela teve um filho chamado Antônio, mas o relacionamento acabou antes do filho completar 1 ano. Também foi casado com a Carolina Ferraz, mas o relacionamento também não durou nada. Na época da novela O Clone onde ele interpretava o Lucas e fazia papel com a Giovanna Antonelli, os dois começaram a namorar e passaram a viver juntos e tiveram um filho chamado Pietro que nasceu em 2005. Esse filho foi concebido depois de uma separação. Teve também outros relacionamentos, mas atualmente está com a atriz pastel Débora Falabella.
De fato é difícil compreender como que o filho mais velho nasceu feio. Talvez seja a foto também ou é aquela fase da adolescência onde todo mundo é feio. Mas é estranho um filho da Alessandra Negrini com Murilo Benício ser feio. Particularmente acho um casal bonito.

Ele começou a trabalhar na Globo em 1993 na novela Fera Ferida, logo em seguida Irmãos Coragem, Vira Lata, Os Matadores, Por Amor e também fez um filme internacional com a atriz Penelope Cruz, o Sabor da Paixão com o título original Woman on Top. Fez também o papel de Lucas com sua ex mulher Giovanna Antonelli na novela O Clone, que por sinal foi um grande sucesso. Ele ainda está na Rede Globo e é um ator muito querido e atuante.

Como já disse, ele não é aquele homem maravilhoso. Sua beleza é simples, mas é ainda belo. É um cara branquinho de cabelos pretos e olhos castanhos, nariz e traços finos. Ele é sim um cara de boa aparência que qualquer mulher apresentaria aos seus pais e seus amigos numa boa. Acho que o que o deixava feio eram alguns papéis que ele fazia. Lembro que quando eu era pré-adolescente e assistia O Clone o personagem dele era pastelão, então acho que foi isso que me fez achar o Murilo Benício feio naquela época. Está certo que o corpo dele não está legal, mas ninguém tem corpo perfeito, o rosto dele compensa, até porque pra mim o corpo não é nada de a pessoa não tem o rosto bonito.
Ele é um ator que eu chamaria pra fazer personagem de intelectual, arquiteto, médico, pai, algum tipo de personagem mais sério, já que eu acho que ele fica muito charmoso de óculos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário