reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Máscara matizadora ametista da haskell

Oi pessoal!

Toda mulher que tinge ou descolore seus cabelos para ter as madeixas loiras sabe o quanto é importante de vez em quando tirar o amarelo que fica após as lavagens. Assim é sempre bom ter em casa algum shampoo ou máscara de coloração roxa para neutralizar o amarelo indesejado. São muitas as técnicas adotadas para isso, pode ser com shampoo, máscara que já vem pronta, ou com tonalizantes que basta misturar em cremes brancos que além de sair mais barato, a gente pode controlar da forma que quiser. 

Particularmente eu não curto tanto o shampoo matizante, prefiro usar cremes, ou melhor, usar os tonalizantes misturados com creme branco. Além de ficar bem mais barato, posso usar o creme que bem quiser ou então usar aquele creme vagabundo que está parado na estante. Tudo depende do que eu quero. Geralmente matizo o cabelo após a descoloração. Então as vezes aproveito para encorpar esse matizador com creme nutritivo ou com creme barato aí coloco um pouco de óleo de argan (mas tem que ser o óleo puro, não essas porcarias cheias de óleo mineral que a gente compra na farmácia).

Mas para quem não gosta de fazer a mistura, existem no mercados diversos cremes prontos para isso. É o caso da linha ametista da haskell. Sempre gostei muito das máscaras da marca, deixam meu cabelo bem macio. 


Descrição da linha: 


A Haskell Cosmética Natural inspirou-se no fascínio que jóias e brilhantes despertam nas mulheres para lançar a linha Geo Active Ametista Desamareladora Haskell. O desejo de ser loira, tão presente no universo feminino, encontra agora uma solução definitiva. Além disso, esta linha ajuda aos que querem assumir os fios grisalhos e espalhar seu charme por aí! A maior novidade do mercado são os litocosméticos, produtos que têm, como base de suas fórmulas, pedras e metais preciosos. O uso das pedras preciosas ou semipreciosas em formulações cosméticas se baseia no conceito de terapia dos cristais e fluxo de energia. O extrato de tais pedras potencializa os métodos usados para melhorar a aparência dos cabelos, são fonte natural de brilho, além de proporcionar mais glamour aos tratamentos.


"A Ametista acalma e revitaliza os fios. Esta formulação repõe a queratina e promove hidratação intensa. Com o uso contínuo, a penetração desta máscara nos cabelos atua como corretor de tom, sejam eles tintos, loiros ou grisalhos. Modo de usar: Após lavar os cabelos, aplicar a Máscara Geo Active Ametista massageando bem de mecha a mecha. Deixe agir por 15 minutos e se desejar, utilize o vaporizador ou touca de alumínio. Enxágue."



Enfim, a marca usou como propaganda esse lance da energia vinda das pedras, coisas já usadas pelos xamãs há milênios. No entanto resolveram fazer essa propaganda nos cabelos. Coisas que fazem para vender! Reza a lenda que tem pó de ametista na composição.



Eu como gosto muito das máscaras da haskell comprei logo o pote grande. Usei a primeira vez e para a minha surpresa... não desamarelou NADA e além disso o cabelo ficou seco! Sim, além de não matizar ainda deixou o cabelo uma bela de uma bosta. Portanto eu não indico MESMO!

Ta certo que a maioria dos produtos matizadores costumam ressecar um pouco o cabelo. Mas eu já usei outros produtos que não fizeram isso. Acho que a indústria de cosméticos já tem a capacidade de fazer produtos bons para tal finalidade. Então não justifica a haskell ter feito uma máscara tão ruim sendo que as outras máscaras dela são boas.


Nota de 0 a 5: 0
Se eu compraria outra vez: NUNCA!

Essa foi a primeira vez que eu dei 0 num produto com certeza outras notas ruins vão aparecer por aqui. Como eu sempre falo, esse não é um blog de guru de moda, estou aqui postando coisas que gosto e experiências que tenho. Não tenho a obrigação de agradar a ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário