reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Marclo Hietala

Olá!



Já que eu abri espaço aqui pra falar dos cabeludos com cara de viking e o citei na outra postagem, venho aqui falar um pouco do Marco Hietala, o baixista e vocalista do Nightwish e Tarot. Ele é um cara que eu considero que canta muito além de ser super estiloso e com presença marcante. Na época que a Anett entrou para o Nightwish eu até pensei: “não precisava dela, bastava o Marco no vocal mesmo”, mas o lance do Nightwish é ser uma banda com vocalista mulher.




Marco Tapani Hietala nasceu em Helsinki (Finlândia) no dia 14 de janeiro de 1966, significa que ele está com 48 anos. Foi em 2002 que ele se juntou ao Nightwieh no álbum Century Child, substituindo o baixista Sami Vänskä. É vocalista da banda Tarot junto com seu irmão Zachary. Também participou da banda Delain, Altaria e Northern Kings que é um grupo que reúne alguns grandes vocalistas finlandeses, além de outros trabalhos.


O artista toca guitarra e baixo desde os 12 anos, além de ter estudado 3 anos o violão clássico e teoria musical e vocal. Depois estudou mais dois anos teoria musical. Muitas músicas foram planejadas para fazer dueto com a Tarja Turunen.



Hietala é casado e pai de dois meninos lindos e também cabeludos. Eu acho isso muito legal, ver foto dos filhos dos caras de bandas metal!


O Marco Hietala não é bem aquele galã de novela, na verdade ele está bem distante disso. Ele não tem a pele bonita, da pra ver no rosto dele que ele precisa fazer um bom tratamento, ainda mais com a grana que ele tem. No entanto ele tem traços bonitos, uma barba super estilosa e viking e o cabelo super loiro e longo que da inveja em qualquer mulher. Além de tudo, ele é um artista muito simpático com seus fãs e com muita presença de palco. Ele sim é uma boa referência de homem com traços nórdicos marcantes e aquele típico nariz mais "gordinho" empinado que é comum entre eles. 





Ele é o integrante do Nightwish que eu mais gosto e tenho certeza que é de muita gente. Ele não está no Nightwish desde o início, mas com certeza iria fazer muita falta na banda. Nightwish com certeza foi uma das bandas responsáveis pelo meu gosto musical e grande mudança de gosto na minha vida. 


























Um comentário: