reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha: pós shampoo da Bioextratus - selador de cuticula da linha queravit

Oi pessoal!




Já tem 11 anos que tinjo os cabelos e também foi nessa época que comecei a tratar, comprar e pesquisar produtos. Foi então com o Orkut que eu comecei a participar ativamente dos fóruns sobre cabelos. Eu lembro quando a marca Bioextratus foi lançada e eu costumava comprar os produtos. Na época eu achava o preço salgado, pois não era acostumada a comprar essas coisas. Depois que o tempo foi passando e eu fui entendendo mais, necessitando de coisas melhores e por consequência mais caras eu comecei a achar o preço classe média.


É fato que eu usei MUITA coisa da Bioextratus. Não digo que ela é uma marca perfeita. Na época eu comprava muito porque era o que meu bolso podia pagar. Mas depois novas marcas foram surgindo e eu passei a usar produtos profissionais. Nunca mais comprei nada da marca, com exceção do pós shampoo selador de cutículas da linha queravit, que gosto de manter no meu box.



A queravit é a linha da bioextratus responsável pela reconstrução e reparação de cabelos danificados poo processos químicos e chapinha. Eu cheguei sim a usar muitos produtos dessa linha, incluindo reparador de pontas, shampoo, condicionador, megadose, máscara e claro, o pós shampoo. Eu não sentia muito a reconstrução do meu cabelo com a máscara e não gostei do shampoo e condicionador da marca (embora eu esteja curiosa com a linha botica). 





O selador de cutículas (pós shampoo) promete, como diz o nome: fechar as cutículas do cabelo. Para quem não sabe, os processos químicos (tintura, descoloração, alisamentos e etc.) danificam e deixam o cabelo poroso. Assim ele fica sem brilho, fraco e quebradiço. Como ele é um tratamento que contém queratina e vitamina B5, ele repõe esses componentes perdidos pelas agressões e faz esse fechamento das escamas.


O meu cabelo fica mais brilhoso e forte com ele. Ele é um produto com muita queratina mesmo e como eu já disse, gosto de manter no meu box. Então costumo usar da seguinte forma: geralmente nos dias que eu lavo o cabelo mas não hidrato, eu uso ele. Quando o meu cabelo está forte eu evito usar, já que queratina em excesso é prejudicial ao cabelo. Então nada de exagerar. Muita gente gosta de usar antes das máscaras. Ao passar é importante deixar pelo menos um minuto agindo.


Eu lembro quando esse produto foi lançado e o pessoal percebeu o quanto de queratina tinha nele. Assim muita gente fazia cauterização caseira com essa queratina. Foi apelidada por muita gente como a queratina líquida da bioextratus. Ph5.



Na foto vocês podem ver que custou 28,99. Sim, algo que custava 17 reais passou a custar 29. Mesmo assim ele é uma opção barata para quem tem cabelos danificados e não tem condições de comprar máscaras boas. Ta, vocês podem dizer que 30 reais é muito dinheiro, mas pessoal, máscaras que REALMENTE RECUPERAM O CABELO SÃO MUITO CARAS. Eu falo mesmo! Afinal eu não estou sendo patrocinada por ninguém e tenho esse blog para compartilhar um pouco de mim e coisas que gosto. Portanto eu ainda considero o Selador de cutículas da bioextratus um BBB (bom, bonito e barato). Se você que está lendo isso está procurando algo mais em conta para ajudar o seu cabelo danificado, este produto é uma ótima opção.




Se eu compraria outra vez? SIM, aliás, acho que já comprei umas 6 vezes e vou continuar comprando

Nota em escala de 0 a 5: levando em consideração o preço e qualidade é nota 4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário